Economia circular: 10 sites para comprar itens de segunda mão

Vivemos uma era de despertar da consciência para muitas questões que anteriormente eram negligenciadas, tais como a sustentabilidade. Acompanhamos, nessa esteira, o crescimento de uma tendência global: a economia circular. O surgimento de plataformas de e-commerce especializadas têm espalhado esse novo hábito de consumo pelo país, estimulando o reuso de produtos até o limite das possibilidades.

Vários nichos de mercado passaram a observar e valorizar o crescimento deste nicho. Segundo infográfico divulgado pela OLX, o mercado de usados brasileiro conquistou 33 milhões de novos consumidores apenas em 2020.

Confira abaixo dez sites em diferentes categorias de consumo que vendem itens de segunda mão na onda da economia circular, sem deixar de lado cuidados com a qualidade dos produtos e as garantias necessárias ao consumidor. Afinal de contas, trata-se de uma compra regida pelas mesmas regras e expectativas de uma compra comum, e você ainda ajuda o planeta.

TAG2U

Localizada na capital paulista, é uma empresa pioneira em desocupação de espaços, especializada em trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar e também vender móveis e outros itens usados, como eletrônicos e eletrodomésticos, com estoque de mais de 5.000 produtos usados de alto giro.

OLX

A OLX é bastante conhecida pelo mote do desapego, e é uma plataforma marketplace que comercializa quase tudo que você pode imaginar, de carros a móveis usados.

Mobly Usados

De olho na tendência circular, a gigante Mobly criou a plataforma Mobly Usados, um marketplace especializado na venda de peças de mobiliário de segunda mão. Até o momento, opera apenas na Grande São Paulo.

Mercado Livre

Outro lugar na internet em que é possível encontrar praticamente tudo, e não só produtos novos. Antiguidades, itens de colecionismo, móveis, roupas, eletrônicos, discos de vinil e por aí vai.

Enjoei

A plataforma Enjoei conta com mais de 370 mil vendedores e mais de 2 milhões de produtos cadastrados. Comercializando roupas de marcas famosas a preços convidativos, o Enjoei tem um aplicativo para dispositivos móveis e também vende pelo site.

Repassa

O Repassa é considerado o maior brechó online do Brasil. No estoque, milhares de peças de vestuário de marcas consagradas e famosas, originais e em ótimas condições por preços vantajosos.

Ficou Pequeno

O Ficou Pequeno é um brechó que aposta no nicho infantil desde 2013 para que papais e mamães possam comprar e vender desapegos infantis. Eles garantem que os descontos podem alcançar até 80% comparado ao valor original das peças de roupas, sapatos, brinquedos e acessórios para bebês e crianças.

Peguei Bode

Desapegos de luxo. Esse é o mote do site Peguei Bode, especializado em itens de grifes internacionais renomadas. As peças passam por um acurado sistema de qualidade, garantindo que os itens cheguem ao comprador em perfeito estado.

Estante Virtual

A Estante Virtual reúne acervos de sebos e colecionadores particulares em um único portal de oferta de livros para facilitar a vida dos leitores. A plataforma conta com cinco milhões de leitores cadastrados e 14 buscas por segundo no horário comercial, provando o valor do consumo consciente e a cultura do reuso.

Feirão de Materiais Usados

Com mais de 20 anos de atuação, o Feirão de Materiais Usados vende materiais de construção usados vindos de demolição em São Paulo. As peças ficam em exposição na sede do feirão e no site, disponíveis para orçamento feito via WhatsApp, com envio para o Brasil inteiro.

Compartilhe!