ReproduçãoGetty Images/iStockphoto

Observatório inicia série sobre economia circular em programa de rádio

Iniciativa destacará o trabalho de instituições que aliam economia circular e combate às desigualdades. Série com 7 episódios será realizada no programa Brasil Cidadão, transmitido na Rádio Brasil Atual

Nos meses de setembro e outubro, as terças-feiras ganharão uma nova cara no Observatório do Terceiro Setor, com o lançamento da série de episódios sobre Economia Circular no programa Brasil Cidadão, produzido pelo Observatório e transmitido pela Rádio Brasil Atual, às 9h.

Semanalmente, o programa receberá dois convidados para discutir temáticas relacionadas à Economia Circular, conceito econômico voltado para um modelo de produção sustentável e renovável, no formato de mesa redonda. A proposta é mostrar como esse modelo vem atuando no combate às desigualdades.

No primeiro episódio da série, que será transmitido no dia 14 de setembro, a discussão será sobre inclusão sociodigital e o papel da economia circular para o seu fortalecimento.

Entre os convidados confirmados do programa está Ronaldo Stabile, sócio fundador e CEO da ReUrbi – Recicladora Urbana, que por meio da logística reversa faz a coleta, o descarte, inventário, certificação e descaracterização de equipamentos de TI e Telecomunicações para empresas fabricantes e instituições do Terceiro Setor.

Os materiais descartados em bom estado são readequados em equipamentos da linha Remmakker de seminovos, seguindo a proposta da economia circular. Vale pontuar que alguns equipamentos são doados para projetos sociais de inclusão sociodigital através da política de comodato, em que os projetos só precisam devolver os equipamentos quando já estiverem em desuso, para manter o ciclo.

A conversa, conduzida pelos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde, ainda contará com a participação de Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Com o apoio do Observatório e da ReUrbi, a ABES vem promovendo a campanha ‘Mobilização para a Redução das Desigualdades‘, que pretende capitalizar mais empresas para o programa ReciTech,

O ReciTech é uma iniciativa da ABES em parceria com o Observatório e a ReUrbi, para que mais empresas realizem o descarte correto dos equipamentos de TI e telecomunicações e ainda gerem impacto social, econômico e ambiental positivo. A série de sete programas é resultado desta parceria.

Para ouvir o programa Brasil Cidadão ao vivo, basta sintonizar na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568. Os episódios também ficarão disponíveis no canal do Observatório no YouTube e nas principais plataformas de podcast (Spotify, Deezer e Google podcasts). (Fonte: Observatório do Terceiro Setor)

Compartilhe!