MNCR realiza live sobre Tributação de Materiais e Cooperativismo

As catadoras e catadores de materiais recicláveis têm que arcar com muitos impostos para exercer seu trabalho de maneira organizada. Isso diminui da renda e a qualidade de vida da categoria. A bitributação dos materiais recicláveis é uma face dessa injustiça. Para discutir essa e outras questões que envolvem o dia a dia das cooperativas e associações, o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) realiza na noite desta terça-feira (3), às 19h, uma live ao vivo pelo Facebook.

O tema será tributação de Materiais e Cooperativismo. Para falar dobre o assunto foram convidados para o evento Rejane Paredes, contadora e pós-graduada em Direito Tributário, do Instituto Lixo e Cidadania (PR); Fabio Rodrigo Garcia, catador e bacharel em Ciências Contábeis e técnico da ANCAT – RS; e Aline Souza,  catadora da coordenação da Centcoop-DF e representante do MNCR pelo Distrito Federal.

A conversa será coordenada pela catadora Roselaine Neguinha do MNCR-PR, com organização de Davi Amorim, do Setor de Comunicação do MNCR. Acompanhe ao vivo pela página do MNCR no Facebook e pelo canal do MNCR no Youtube.
Compartilhe!